Nessa Sala com a Lâmpada

Meus olhos cravaram na luz pendurada
Tantos anos ali, vivendo a vida que vivemos
Silenciosa, iluminando as nossas vidas
Nossas emoções, nossos quereres
E amares, julgando-nos e nos absolvendo.
Foi um tempo além de nós mesmos.
Beijávamos, conversávamos e nos víamos.
Irmãos de alma, seres unidos em paz,
Em guera, em vida. Éramos plenos.
Aquela lâmpada nos observava
E viu-me pecar, me levar pelo orgulho
De querer o meu e exigir ver o mundo
Virando o rosto à sala e sua lâmpada.
Fui e me entreguei a um mundo além das fronteiras
Aquela porta velha, gente cansada, perpétua.
Tudo ficou para trás e mergulhei fundo
No mundo imundo que me subjugou.
Cruzei fronteiras e fui fundo, mas no gigantismo
Me perdi, fui um exilado no mundo inteiro.
Me entreguei ao pecado de esquecer
Que tudo que tinha estava ali, na sala e sua lâmpada.
Foram muitos mundos que vivi e me entreguei.
Vastos campos cobertos de desejos plenos
Que não saciavam, mas davam mais sede à minha alma.
Era tudo, sendo nada. Tinha tudo não tendo nada.
Mas um dia a solidão de não estar ali me arredou.
Arrancou-me do peito um grito insano, doído,
E me percebi morto andando pelos campos,
Sem a sala e sua lâmpada a me iluminar.
Resolvi voltar e abraçar todos, meu Pai junto de mim.
A mesa na nessa sala e aquela lâmpada.
Foram anos perdidos, mas que cimentaram o desejo
De compreender a profundidade da razão de estar aqui.
Foi  preciso ir e conhecer as riquezas, os mares,
Os sabores e beijos para poder esquecê-los e viver aqui.
Amar os sorrisos, as conversas, a paz diária
De meu Pai aqui, nesta sala e com essa lâmpada.
lâmpada-velha-2089224
Deixe um comentário

