Estarei Lá

Mesmo que a vida esteja dura,
Findada a energia nos dias de calor,
Mesmo que toda a água se vá
E a secura amordace a voz,
Mesmo assim estarei lá.

Mesmo nos dias sussurrados
Em que as pernas falhem, e os joelhos dobrem.
Ainda que haja feridas abertas
Escorrendo a energia vital,
Mesmo assim estarei lá.

Nenhuma larva se vai
Sem tornar-se a borboleta viva.
Desenhos de si mesmas, continuam ativas
Aliviadas das dores, e nuas na escuridão.
Ainda assim estarei lá.

As vozes podem estar sufocadas pela força da dor,
Os pés descalços, doidos e feridos.
A areia escaldante arrancando o grito de desespero,
Ainda que no horizonte haja o mesmo de aqui.
Mesmo assim estarei lá.

Lá é onde estarei, pois aqui estou
E lá também é aqui. Simbiose amalgamada,
Universos coesos bailando livres.
São assim os mundos que vivemos.
E, fortaleza, estarei lá.

Sou você amanhã, a borboleta de sua larva
Livrando a alma do corpo, a nau do porto,
Cobrando os sons de seus gritos, a candura de seu olhar.
Triste ou feliz, eterno ou diminuto, todo ou nada,
Em paz, sempre, ainda assim estarei lá.

Atraque no porto e abrace a vida como as águas profundas,
Beirada de abismo onde te seguro as mãos,
Abraço a sua aura e te digo que não é solitário viver.
E mesmo que me negue, me xingue, renegue ser eu mesmo,
Mesmo assim estarei lá.

Pois sou o lá, sou o mundo, sou a vida vertendo na fonte.
Sou a sua alma depositada no corpo que dança,
Véu sobre a pele morena sedenta de amor.
Sou a enxurrada de sonhos na mente febril.
Eu sou e, sendo, participo. Lá e cá. Você e eu.

2 comentários sobre “Estarei Lá

  1. Como é bom ver em um filho tamanha sensibilidade,um amor profundo pela vida,um talento para expressar os sentimentos ,parabéns meu filho e parabéns pra mim por te-lo como filho

Deixe um comentário

