Eu Dentro de Mim

Imagem
Dentro da alma,
Naquele esconderijo que somente eu conheço
Guardei a parte de mim 
Que, salva das intempéries, 
Me faz ser eu, essa essência mínima. 
 
Alojado, repleto do perfume que me define
Reconheço as formas abstratas 
Que compõem minha centelha.
Navego pleno de mim em minha nau
Suspirando o aroma que me compõe. 
 
Não me imagino maior
Mas também não me imagino menor. 
Imagino-me inteiro, contemplado pela alma
Do verbo eterno que me fez nascer
E partilhar da vida aqui, neste mundo efêmero. 
 
Eu sou a materialização do meu pensamento
Rodeado pelas almas que compõem o meu mundo
E me permitem existir. 
Não há nada de novo
Além de minha própria essência. 
 
Cheguei e parti. 
Cheguei no mundo que preciso conquistar
E parti do mundo para o qual preciso voltar. 
Não há meios, mas princípios e fins. 
A vida é a escola onde se aprende chegar e partir. 
 
Não me vejo partindo, ainda estou em processo.
Minha vida é um caleidoscópio repleto de espelhos
Refletindo a minha alma, essência, perfumes. 
Contemplo calado, mas vivo, a vida que passa
E com ela aprendo o chegar e partir. 
 
A paz e a felicidade são opções
Não destinos pré definidos.
Aceitando os sentimentos repletos de nós mesmos
Nos despimos dos desejos externos 
E mergulhamos fundo em nossas almas. 
 
Ser é mais que dar e receber.
Ser é chegar e partir.
É aceitar a paz e a felicidade. 
Ser é aceitar a essência, a centelha
E, num passe de amor infinito, torná-la chama eterna.

 

Deixe um comentário

